Tradutor

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Lobo: O Professor



Os Nativos americanos e Celtas tem em conta o costume de colocar o Lobo como a forma de encontrar os níveis mais profundos do eu, do conhecimento interior e intuição. Isto é simbolizado pela imagem do lobo uivando para a lua. Os nativos americanos têm considerado por muito tempo os lobos como professores ou desbravadores. Na astrologia o Lobo é representado pelo cão, Siríus, considerado por muitas tribos aborígines para ser a casa dos Antigos.

Os lobos são provavelmente os mais incompreendidos de todos os animais selvagens. Histórias de sangue frio são abundantes, apesar de seus traços amigáveis, inteligentes e sociais. O lobo, uma vez que um animal muito temido e odiado, recentemente se tornou muito mais apreciado. Eles agora têm uma melhor chance de sobrevivência, caso não tenham sido caçados até a extinção, ou quase extinção, em alguns países. Nos EUA este abate de lobos, que são um símbolo de selvageria, caiu para o processo de domar o deserto. Especialmente onde as fazendas estavam tentando ser fundadas. Eles foram vistos como inimigos, especialmente quando eles comem animais das fazendas. Talvez hoje em dia as pessoas estão cada vez mais conscientes de que manter a harmonia da natureza e seus habitantes intactos é necessário e o lobo está sendo reintroduzido de volta para o deserto nos EUA. Claro, os agricultores estão protestando profusamente. Num nível mais profundo nossas emoções em direção ao Lobo refletem nossos sentimentos confusos de nós mesmos como seres humanos. Embora nós nos consideramos "civilizados" ainda estamos animais com nosso próprio espírito selvagem. O Lobo lembra-nos a isso, muitas vezes, inquietos.

 

O lobo, é um símbolo da noite. Esse tempo pode parecer solitário e assustador para nós. Mas também é o momento em que através de sonhos, podemos descobrir coisas valiosas sobre nós mesmos. Este é um caminho solitário. Para entrar verdadeiramente e compreender a si mesmo, você deve estar sozinho, sem ser detido pelas crenças, julgamentos e opiniões dos outros. O lobo ensina-nos a aprender sobre o nosso interior e descobrir o nosso poder e força interior. No entanto, para conseguir isso, temos de assumir riscos e enfrentar os nossos medos mais profundos. O Lobo requer sinceridade. Apesar de exigir um monte de gente, muito é dado em troca; um ajudante espiritual que está sempre lá para ajudar, dando-nos poderes extraordinários de resistência. Aprenda a ouvir a voz dentro de si mesmo, que em silêncio é tão claro quanto o som do lobo que urra na noite.

O Lobo também é um animal extremamente gregário, desfrutando da companhia dos outros companheiros para a vida. O clã tem uma estrutura social sólida, em que todos os adultos participam na educação dos jovens. Os lobos são ferozmente leais a seus companheiros, com um forte sentido de família ao mesmo tempo que confirma o individualismo. Apesar de seus clãs serem  altamente organizados, eles são realmente espíritos livres. Eles parecem sair de seu caminho para evitar uma briga. Uma mudança de postura, um rosnado, ou um olhar tem o ponto transversalmente muito facilmente sem violência. Somos lembrados de não desperdiçar recursos e aprender como evitar problemas e confrontos. Pessoas com lobo como animal de poder tem a capacidade de fazer ligações emocionais rápidas e firmes. Confie em seus insights sobre esses anexos, o lobo vai estar lá para orientá-lo. Assuma o controle de sua vida com a ajuda do Lobo e faça com harmonia e disciplina.

Nós podemos realmente usar o lobo como um exemplo em nossas vidas. Podemos entender que não tem necessidade de haver uma separação clara entre os caminhos solitários e sociais. Lobo ensina você a equilibrar entre as necessidades de sua família e as necessidades que você tem para si mesmo. Os lobos são totalmente leais, mas não desisti de sua identidade. Se o lobo entrou em sua vida que você está deve olhar para onde você está sendo muito dependente e onde você pode ser muito independente.Lobo é pensado para ser um explorador independente. Também em explorar os caminhos ocultos de consciência, pode se deparar com novas verdades a compartilhar com o resto do nosso clã, seres humanos. Lobo traz fidelidade, força interior e intuição quando ele entra na nossa vida, e também nos ensina a viver com nós mesmos.Se o Lobo encontra-lo, isso pode ser uma indicação de que você é um grande professor ou pensador. Ou, se isso não é assim, talvez você precisa refletir sobre se pode haver algo que você precisa para expandir sua mente sobre. Seja receptivo a novas ideias e conceitos. Ao fazer isso você pode ganhar mais sabedoria. Para aumentar seu poder de Lobo, você pode utilizar sua sabedoria recém - integrada e também compartilhá-lo com outras pessoas. A sabedoria é adquirida através da experiência, a pé do caminho. Outra maneira de colocá-la  praticar o que prega.

Quando um lobo solitário é visto no deserto que encarna a liberdade. Quando visto em uma alcatéia que engloba uma sensação de comunidade. Se o lobo aparece sozinho ou em uma alcatéia para você está lhe pedindo para fazer o mesmo dentro de sua própria vida.Os sentidos do lobo são altamente desenvolvidos. Eles são extremamente inteligentes com excelente audição, olfato e sentimento forte. Bem como sendo animais determinados eles também são espertos. Um uivo do lobo é primordial e penetrante. O uivo é usado para localizar membros do clã ou deixar que os lobos de fora da alcatéia de conhecer os seus limites territoriais. Se você ouvir um uivo do lobo, este pode ser dizendo-lhe para defender seu território e defender suas fronteiras.Lobos expressam muito com a linguagem do corpo. Se irritado, pois podem colar suas orelhas para cima e mostrar os dentes. Um lobo suspeito puxa as orelhas para trás. O medo é muitas vezes indicado pelo achatamento das orelhas contra a cabeça. Um lobo querendo brincar, dança e curva de brincadeira. Sua linguagem corporal é simbólica para você. Os seres humanos também utilizam a linguagem do corpo para enviar mensagens. 

O estudo desta arte pode aumentar sua percepção desse animal de poder.Lobos caçam em bandos, dependendo da resistência de animais fracos e mais velhos. Eles são conhecidos por cobrir 35 milhas por dia em sua perseguição. O Lobo é um símbolo de resistência e força, ensinando que você saiba quem você é, e para desenvolver força e confiança no que você faz.A Medicina do Lobo inclui morte e renascimento, enfrentando a morte com dignidade e coragem, ensino, espírito, orientação nos sonhos e meditações, o instinto ligado com os valores e inteligência, sociais e familiares, firmeza, habilidade na proteção de si mesmo e da família, capacidade de passar despercebido , tirando partido da mudança.

 

FONTE:  http://www.shamanicjourney.com/wolf-power-animal-symbol-of-wildness-social-and-family-values

 

 

Painted Raven: Lone Wolf (Guitarra acústica e Flauta Nativa Americana). 

 

2 comentários:

  1. Muito bom, parabéns!
    Só uma dica:
    Seria melhor aumentar a quebra de linha entre os parágrafos, uma diagramação melhor facilita a leitura não dá preguiça de ler.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela dica amigo, vou tentar melhorar isto.

    ResponderExcluir