Tradutor

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Anatomia da Flauta Nativa Americana


Uma Flauta Indígena Americana é:


"Um apito aberto - furado frente de capital aberto, com um bloco externo e uma parede interna que separa uma câmara de boca de uma câmara de ressonância."

Embora existam variações na definição, esta versão é uma citação direta de R. Carlos Nakai, uma figura central no renascimento e ressurgimento da flauta do nativo americano. A definição ajuda a identificar o que é e o que não é classificada como uma flauta nativo americano, mas para compreendê-los , usaremos alguns diagramas e imagens ...


Partes de uma flauta indígena americana.





Tão simples como o instrumento é, há um monte de coisas com nomes, e uma série de maneiras para nomeá-los! Os nomes que usamos aqui são os que você vai encontrar neste site, mas vamos também dar-lhe muitos nomes alternativos para cada um:


Bocal: A abertura onde você sopra a flauta.

Começo da Flauta: O fim da flauta em que você sopra. Também chamado de "topo", o "North fim", ou o "fim proximal".

Bloco: Uma parte separada do corpo da flauta que é quase sempre amovível. O bloco tem um papel crítico na criação do som da flauta, uma vez que dirige o ar entre as duas câmaras. Também chamado de "pássaro", o "totem", o "selim" ou o "fetiche".

Câmara de ar: A área do corpo da flauta onde o bloco se baseia.

Amarras: Tradicionalmente feito de couro. É uma boa idéia para remover a cinta e bloco em sua flauta para examinar como a flauta é construída. Fazer isso cria um dos primeiros desafios práticos de tocar flauta, amarrando o bloco de volta para a flauta. Também chamado de "amarração".

Buracos dos Dedos: Onde você digita as notas para tocar. Também chamados "buracos de notas", "buracos de tom".

Final da Flauta: Também chamado de "bottom", o "fim do Sul", ou "extremidade distal".




Olhando para Dentro :



A maior parte da magia do instrumento acontece dentro, escondido pelo corpo e o bloco. Esta é uma vista cortada em linha reta através do corpo e do bloco:











Buraco de respiração: Onde você respira pela flauta. Existem muitas configurações para o furo da respiração, variando amplamente em tamanho e forma. Também chamado de "buraco da boca".



Câmara de ar lento (SAC): A primeira câmara em uma flauta nativo americana que recebe respiração. Esta câmara oferece um lugar para umidade condensada para coletar e também atua como uma bexiga de ar para regular a pressão do ar, uma vez que prossegue até a flauta. Também chamado de "câmara de boca", "câmara de compressão", "câmara de respiração", "primeira câmara", "câmara de ar passiva", ou simplesmente "câmara de ar". 



Parede Interna: Parte do corpo da flauta que separa o SAC da câmara de som. Isto pode ser calculado do mesmo material que o corpo da flauta, ou pode ser um outro material, tal como uma rolha que é inserida no final do processo de construção. Também chamado de "parede interna".



Câmara de Som: O tubo que controla a afinação do som tocado. Flautas nativas americanas são projetadas para criar uma onda de vibração do ar, e do comprimento da câmara de som determina o quão rápido o ar vibra. Abrir e fechar os buracos para os dedos efetivamente muda o comprimento da câmara de som, altera o tom da nota. 






As Variações de Design :

Existem muitas variações. Sua flauta pode parecer substancialmente diferente, mas provavelmente tem as mesmas partes básicas. Aqui estão duas variações significativas:
Buracos direção. Um ou mais orifícios mais próximos da extremidade dos pés da flauta que não se destinam a ser coberta durante a reprodução normal. Luhiers tem frequentemente utilizado quatro furos para honrar as quatro direções. Também chamado de "buracos de ajuste", porque alteram o tom da flauta quando todos os buracos para os dedos estão fechados.
Há muitas configurações para furos de direção. 


Aqui alguns exemplos :










Fonte:   http://www.flutopedia.com/anatomy.htm





Aqui um tutorial de como fazer uma Flauta Nativa Americana de Cana de Rio :



Nenhum comentário:

Postar um comentário